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Carteira de trabalho digital: Você já está por dentro de todas as informações sobre essa nova modalidade?
21/10/2019

A Carteira de Trabalho Digital passa a valer a partir dessa Quinta-feira, dia 24/10/2019, de acordo com a Portaria 1.065/19. 

As informações que compõem a carteira digital serão disponibilizadas automaticamente para o trabalhador por meio do aplicativo ou da página web. O Empregador agora está dispensado de realizar anotações na carteira de papel pois o trabalhador poderá acompanhar alterações pelo aplicativo.

 É importante esclarecer que alguns eventos não serão exibidos na Carteira de Trabalho Digital imediatamente, devido haver um tempo de processamento entre a recepção da informação no eSocial e sua disponibilização no sistema da CTPS Digital.

As carteiras de trabalho emitidas a partir de agora serão DIGITAIS e a numeração corresponderá ao número do CPF do trabalhador.

Por força de lei, de agora em diante a CTPS em papel será utilizada de maneira excepcional, apenas nos seguintes casos:
1) dados já anotados referentes aos vínculos antigos;
2) anotações relativas a contratos vigentes na data da publicação da Portaria em relação aos fatos ocorridos até então (daqui pra frente, todas as anotações relativas ao novos fatos serão feitas apenas eletronicamente);
3) dados referentes a vínculos com empregadores ainda não obrigados ao e-Social.



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